terça-feira, abril 11, 2006

O mundo é dos insetos

O reino animal, todos os vertebrados e invertebrados, tem 1 milhão de espécies. Dessas, 640 mil são de insetos. Os insetos são seres especiais. Eles vivem à nossa volta e, muitas vezes, passam despercebidos.

A coloração vermelha com pintinhas pretas carregada nas "costas" das joaninhas, que tanto agrada a visão humana, é na verdade um aviso aos pássaros, seus inimigos naturais, que diz "mantenha distância, temos um gosto muito ruim". Esses insetos, chamados de coleópteros coccinelídeos, (TOTALMENTE CACOFÔNICO) além de bonitinhos, são extremamente benéficos ao homem, pois se alimentam de pulgões, bichos que se alimentam da seiva das plantas, podendo causar sérios prejuízos a elas.

Os insetos noturnos se orientam pelo luar. A joaninha não é um inseto noturno e por isso voa para a luz. Agora a pouco estava deitado na minha cama e entrou uma joaninha pela minha janela. Foi direto para a planta artificial que fica perto da janela. Resultado: ela não encontrou nenhum “pulgão”. O problema é que as joaninhas pensam assim: Se não tem tu, vai tu mesmo! E o “tu mesmo” era eu. Quando dei por mim a joaninha deu um “duplo twist carpado” seguido de um golpe ilegal: rasante na orelha!

Segurado um travesseiro, ao tentar levantar, assustado, bati meu joelho bem na cama. Dei um 360 e arremessei certeiro o travesseiro. Foi despencar bem em cima do copo d’água. Busquei um pano e sequei o lugar. E a Joaninha lá... só olhando!

Neste momento rolou um clima. Parei na Joaninha. Admirei-a por alguns segundos e tentei conversar:

Poxa, Joaninha. Essa cama é minha. Vai nessa se não terei que te matar.

Confesso: Cena bizarra foi essa.... “um bêbado de sono trocando uma idéia com a Joaninha”.

A Joaninha olhou para o lado, tipo a cara do Jack Nicholson quando tem um ataque de fúria em “o Iluminado”, e deu um pulo, mas um pulo tão ágil, que eu, que nem sou tão ágil, ao tentar uma manobra tipo matrix, me enrolei no cobertor que estava no chão, que embolou no ventilador, que foi parar perto do sofá, que desligou o vinil ao puxar aquela tomada que eu sempre soube que ia dar merda.

Silêncio.

BZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Eu no chão.

Silêncio
Bufei. Ah! Mas bufei mesmo. Agora a Joaninha estava repousando na pontinha do quadro. Lá do chão, deitado, olhei a Joaninha e cantei:

“Eu não gosto de joana
Joana tem uma cara esquisita
Joana tem uma risada careta e maldita...
...Joana implica quando eu ponho billy holiday na vitrola”*

- Vai embora!

Levantei pra pegar um inseticida, porque a essa altura eu não seria louco de tentar um confronto corpo a corpo com aquela fera!

Quando voltei a Joaninha tinha ido embora. Tomara que ela não tenha se escondido por aqui!

Acho que devemos nos mobilizar para reprimir essa “revolta das joaninhas”. Afinal, ela se camufla feito o Bradock, pula que nem o Keanu Reeves, voa melhor que o Super Man, é rápida como o The flash e se esconde feito o Batman.

Se 80% do mundo é dos insetos e não sei quantas são as Joaninhas... imaginem se as abelhas e marimbondos e outros resolvem fazer o mesmo treinamento militar da Joaninha!?! Aí fudeu. O mundo será dos insetos! Nem a Liga da Justiça daria conta!

Té +

*Letra: Ana Carolina

4 Comentários:

Às 9:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

Pô, se só uma joaninha fez essa bagunça toda (apesar de ser só uma joaninha, tem certeza de que não era o bicho papão?); espero que hj entre uma vespa no seu quarto, só pelo texto, nada pessoal...

 
Às 2:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, cada dia q passa te admiro mais... e olha q eu não tô puxando sardinha pro teu lado hein?!
Aki, q viagem doida... Já t falei q adoro seus textos??? Bom, enfim... Esselado é muito bom, é bom conseguir "viajar" mesmo que vc esteja sozinho em um canto e comece a dançar do nada... Na boa,o que vale é ser feliz!!! Hihiihi
Segredin... Tô com saudades...
BJKS

 
Às 9:14 PM , Blogger Jess disse...

Achei seu blog por acaso e adorei o texto!
:)

Parabéns!

 
Às 9:14 PM , Blogger Jess disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial